segunda-feira, 25 de março de 2013

ROSINHA



Eu já não suportava a ausência daquela mini-saia rodada, xadrez cinza e vermelho. A blusa branca com a gravatinha também em xadrez completava o uniforme das alunas do colégio que existe em frente à minha casa. Aquelas férias de fim de ano pareciam, para mim, as mais longas de todas as férias escolares.
A janela do meu quarto ficava no pavimento superior de nossa casa, e bem defronte ao portão principal do colégio. De lá, costumava ver pela manhã e ao cair da tarde, a entrada e a saída das meninas. O muro alto de tijolos vermelhos de cerâmica, acrescido de uma trepadeira que floria durante a primavera, escondia quase todo o pátio de entrada, deixando apenas descoberta a grande porta principal que dava para a recepção e a secretaria. Da minha janela podia imaginar as demais dependências, pois conhecia todo o colégio.
 
Continue lendo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário