segunda-feira, 15 de abril de 2013

No meu tempo era melhor

 
Quando jovem eu ouvia, vez por outra, minha saudosa mãe dizer: “Ah, no meu tempo isso era melhor!” Quantos de vocês, jovens leitores, já ouviram essa frase ser dita por pessoas idosas, hem? Naquelas oportunidades eu ficava irritado com mamãe e costumava rebater, buscando argumentos para comparar o tempo dela com o meu. Foi preciso que eu envelhecesse para entender o porquê de ela dizer aquilo. O tempo ao que ela se referia, ela era jovem e quando se é jovem tudo é melhor: nossa disposição física, nossa vista, nossa musculatura, nossa saúde, nossa perspectiva de vida, nossos sonhos e esperanças, nossa memória, etc. Não eram as coisas que eram melhores, era ela que era melhor. Quando mamãe era jovem precisava dar corda na vitrola para tocar um disco e a cada disco tinha que trocar de agulha. O disco era feito de cera de carnaúba e se partia com facilidade. Imaginem vocês, a qualidade do som.
 
CONTINUE LENDO: 
 

2 comentários:

  1. Bem, tomara que vivamos a vida de maneira a podermos dizer, como os idosos: "No meu tempo, era melhor!" Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de textos de reflexões sobre o tempo. Gostei disso: "Foi preciso que eu envelhecesse para entender o porquê de ela dizer aquilo. O tempo ao que ela se referia, ela era jovem e quando se é jovem tudo é melhor." Excelente texto, Angelo.

    ResponderExcluir